Como se livrar de ervas daninhas

18:54

Ervas daninhas são conhecidas por serem de fácil aparecimento, resistentes e grandes invasoras de jardins. São consideradas uma praga que podem vir a trazer animais perigosos para o jardim, como aranhas e escorpiões. Além de claro, deixar o ambiente com uma aparência desgradável. Para isso, o Minuto planeta separou algumas dicas ao longo desse texto para cuidar bem de seu jardim mantendo plantas invasoras longe!Para início, não se apresse. Faça uma análise do local em primeiro lugar e faça uma cuidadosa arquitetação do que fará a seguir; É importante ter cautela para arrancar apenas o necessário.


Se você está tratando de um jardim em um vaso pequeno ou um espaço estreito, nada mais que a mão deve ser necessário. As raízes, como característico de muitas ervas daninhas, formam raízes fortes rápido, retirá-las não deve ser fácil. Cavucar um pouco (desde que não prejudique a raiz de sua planta) pode ajudar, após isos, vá retirando com calma para retirar toda a raíz de vez.

Se você está tratando de um grande terreno, você pode optar pelo uso de máquinas roçadeiras, porém, é precioso ter cautela em manusear o item. Ele é bem mais prático e pode reduzir muito o tempo da coleta das pragas manualmente, porém, pode destruir flores e artefatos de seu jardim. Com o uso dessas máquinas perigosas, faz se necessário o uso de itens de proteção, como luvas e óculos especiais.
Outra alternativa são os herbicidas. Eles podem ser encontrados em lojas especializadas, o uso de herbicidas certo não prejudica as plantas e não oferece risco à saude, mas lembre-se, é preciso manusear com sabedoria, não inunde seu canteiro com herbicidas. Se você tem receio pelo uso desses combatentes à pragas, você pode fazer uma receita caseira com uma solução simples de água sal e vinagre para combatê-las.

Você pode gostar também:

0 comentários

#Tumblr

UNESCO

Novembro Azul