A história da luz - Entretenimento

17:47


A luz carrega um simbolismo muito forte construído por cada uma das civilizações, de alguma forma. Morte, vida e renovação. E com tal força e adoração, a humanidade criou formas de entretenimento em cima disso.
Há dois mil anos, na China, um alquimista juntou acidentalmente salitre enxofre e carvão, criando a pólvora, primeiro passo para o desenvolvimento dos fogos de artifício.
Fogos de artifício são muito voláteis, podem ser feitos usando Pólvora e sua coloração muda de acordo com o ingrediente químico extra adicionado, por exemplo, para fazer fogos vermelhos e dourados, é necessário estrôncio e ferro.
E é claro, que é importante ressaltar, que muitas dessas técnicas envolvem fogo, como pirotecnia, e explosivos, como os já mencionados fogos de artifício, portanto, um manuseio adequado é necessário para evitar danos irreparáveis ao corpo.
Outra prática notável que surgiu na China no mesmo período foi o teatro de sombras, forma de entretenimento presente até hoje e passada de geração em geração, divertindo crianças e adultos com as sombras geradas.

Você pode gostar também:

0 comentários

#Tumblr

UNESCO

Novembro Azul